Síndico Profissional

O conhecimento técnico de leis que envolvem o condomínio, noções de contabilidade e recursos humanos fazem do síndico profissional um especialista exclusivo.

sindico profissionalE surgiu para atender àqueles cujos moradores não têm tempo ou interesse para o exercício de síndico.

Por não ser regulamentada até o momento, a atividade de síndico profissional funciona dentro de uma administradora de condomínio e / ou como profissional autônomo.

 

A sua gestão está focada em:

 

Deliberações: com o cumprimento da legislação em vigor, a convenção, o regulamento interno, as normas e as deliberações das assembléias.

Técnico: ao exercer o modelo de gestão com o desenvolvimento da rotina de trabalhos e definição de pontos de controles em todas as áreas.

Modernização: promovendo as melhorias que o condomínio necessita e aplicando as experiências profissionais adquiridas ao longo da carreira.

 

A atividade do síndico está definida no Código Civil do artigo 1348 , Lei 10406 - Novo Código Civil de 02.01.2002 que altera a Lei 4591/64.

O artigo 1347 ampara a contratação do síndico profissional:

" A assembleia escolherá um síndico que poderá não ser condômino, para administrar o condomínio, por prazo não superior a dois anos, o qual poderá renovar-se."

Leia mais sobre, no artigo da Revista da Habitação por Adm. RosivalPereira.